segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O lucrativo e rentável comercio da unção - Por Renato Vargens


Uma das aberrações neopentecostais é sair ungindo tudo que se vê pela frente. Nesta perspectiva, os profeteiros de GEZUIS, ungem carros, casas, móveis, utensílios e todo tipo de objetos inanimados. Para piorar a situação, alguns destes INSANOS tem “ungido” por esse Brasil a fora, os pênis e as vaginas de pessoas desesperadas e sofridas que vem na “unção” do profeta a resposta para seus dramas e dilemas.

A “apóstola” Neusa Itioka por exemplo é expert no assunto de ungir objetos inanimados. Em 2002, Neuza recebeu do apóstolo americano Rony Chaves, a direção de ungir o Brasil em uma semana. Em dezembro, em uma conferência profética em Goiânia, 10 mil pessoas receberam este convite. A “apóstola ” conta que um avião percorreu toda a fronteira brasileira aspergindo óleo do céu para as cidades. No Rio de Janeiro, um pastor alugou um helicóptero com o propósito de UNGIR as favelas do Rio de Janeiro. Segundo ele, agindo assim, o espírito da violência seria impedido de agir na cidade maravilhosa.

Há pouco ouvi um relato de um pastor que disse que tinha recebido uma revelação da parte de Deus, que deveria ungir as pessoas com o óleo da alegria. Segundo ele, todos os que fossem ungidos receberiam da parte de Deus uma felicidade que excede ao entendimento humano.

A “bispa” Ana Almeida da Sara Nossa Terra da Barra da Tijuca criou juntamente com a pastora Alda Célia e Neuzi Pantera o Aroma Gospel . Segundo a “bispa”, o projeto foi criado em parceria com Deus, que terá por direito 10% do produto vendido.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Colocar Deus como sócio, e ainda por cima, com direito a 10% somente no lucro é trágicômico.

Diante disto sou obrigado a confessar que infelizmente fizeram da “Casa de Oração, casa de negócios.”

Do Oiapoque ao Chuí, todo tipo de óleo da unção tem sido comercializado. Há alguns anos a IURD protagonizou a venda do óleo ungido para arrumar namorado. Se não bastasse isso, tem gente trazendo “óleo ungido de Israel” oferecendo-o aos incautos em troca de parcos reais, a cura de suas enfermidades.

Sinceramente, a coisa está feia! Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós e nos livre dos enganos de satanás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário