quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Nota explicativa aos visitantes e seguidores do blog

Queridos a poucos dias postei um texto do Pastor Renato Vargens, falando sobre, 7 razões por que ele não acredita no ministério de mulheres Pastoras.
O Pastor Renato Vargens é um estudioso da Biblia, e está sempre trazendo textos biblicos pra combater e até denunciar certos abusos de alguns "pseudos crentes" que querem explorar a fé e o comodismo do povo.
Exepcionalmente esse texto sobre o ministério de mulheres pastoras, foi um que discordei, não pelo conteúdo biblico, mas sim pela realidade em que vivemos hoje, onde temos a presença de mulheres em todas as areas do mundo.
A começar pela governo desse país que se encontra nas mãos de uma delas. Por isso acredito e apoio essa visão de Pastoras ministeriais. Postei o texto, somente para que nossos visitantes e seguidores pudessem ver e expressar suas opniões, pois
assim como eu, existem pessoas que também discordam do Pastor Renato Vargens, nesse texto, e outras que compartilham da mesma visão.

Um comentário:

  1. a bíblia diz: "Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; NÃO HÁ MACHO NEM FÊMEA; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. Gálatas 3:28.


    como pode ver o texto iguala homens e mulheres quando estiverem reunidos na presença do Senhor, alem do mais quando a bíblia fala em Corintios que mulher não deveria falar na igreja o apóstolo (na nossa visão), estava se referindo a mulheres conversarem em vós alta durante os cultos, então o que ele como um "cala boca" para colocar ordem na igreja

    alem do mais, era um COSTUME (o que é diferente de doutrina bíblica)nestas igrejas as mulheres não falarem na igreja, mas não tem como pegar

    esse costume, era para aquela época e não serve para os dias de hj

    diferentemente das outras doutrinas como o Judaísmo, Islamismo, etc, o cristianismo absorve a cultura do País em que está (ex. o fato de ter sido escrito em grego e não hebraico que é o idioma original) DESDE QUE NÃO ENTRE EM CONFLITO COM A DOUTRINA BÍBLICA


    doutrina é uma análise bíblica

    usos e costumes é quando a pessoa que trazer para atualidade costumes que não servem, mais por exemplo:

    em relação ao uso de saias longas, isso é um costume para a antiguidade e for passar isso para uma igreja hoje vai estar colocando fardo nas costas das pessoas e a proposta central do cristianismo é tirar o fardo (Mt 11.28) a bíblia fala que não podemos impor nada nas pessoas de forma arbitrária (At15.28)

    EU LI APENAS O TITULO DA POSTAGEM E MAIS DUAS LINHAS, e não creio que o fato de o homem ter dominio sobre a mulher fosse castigo de Deus, pq pois este fato aconteceu antes que o ser humano pecasse, e esta doutrina foi fortalecida pelos apóstolos, É CLARO QUE NÃO TENHO INTERECE EM MOSTRAR QUE EU SEI, mas sinto-me na obrigação de alertar os irmão sobre o conteudo que foi postado no blog.

    ResponderExcluir