sexta-feira, 25 de março de 2011

Pastores Performáticos

Pastor Renato Vargens
Hoje pela manhã gravei um programa de TV na Rede Boas Novas cujo tema foi "Pastores Performáticos". Na ocasião, foi perguntado aos entrevistados se seria válido usar como subterfúgio diferentes tipos de manifestações "artísiticas"  com o objetivo  de alavancar o auditório.  Para exemplicar a coisa o apresentador do programa passou dois vídeos, os quais reproduzo abaixo.

Pois é, não precisa nem dizer que sou veemente contra a isso e que  repudio de forma  taxativa os que usam deste substerfúgio em seus cultos.  No entanto, lamentavelmente nos dias de hoje, ao contrário do que gostaríamos, percebemos que  em boa parte das igrejas ditas evangélicas, existe um número significativo de pastores que em vez de pregar a santa Palavra de Deus, transformaram-se em exímios animadores de auditório. Para prender a atenção do seu público, contam piadas, pulam, fazem caretas, caras e bocas e muito mais, isto sem falar nos jargões que sem dó e piedade são vomitados em nossos ouvidos.

Há pouco ouvi uma mensagem completamente bisonha. Usando um “polido” “evangeliquês”, um famoso pregador não falava “lé com cré”, antes pelo contrário, o pastor em questão abusava das expressões simplistas e típicas do neopentecostalismo.

- Fique de pé, meu irmão e dê um grito bem alto para que o inferno estremeça.
-Dê uma grande salva de palmas a Deus e zombe do diabo.
-Amém ou não amém?
- Somos "cabeça" e não cauda.
- Decrete, determine.

Caro leitor, lamentavelmente a Igreja deixou de ser a comunidade da Palavra para ser a comunidade do oba-oba! Triste não? Sem sombra de dúvidas o quadro em questão nos leva a seguinte indagação: Para onde a igreja brasileira está indo? 

Pois é, do jeito que coisa anda, Silvio Santos que se cuide, porque caso contrário, poderá perder o emprego.

Pense nisso!

Renato Vargens
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário