sábado, 8 de janeiro de 2011

Por Renato Vargens
Para a cantora gospel Ana Paula Valadão, existe no mundo espiritual um principado denominado Exu Boiadeiro. Segundo a revelação de alguns "profetas", este exú, possui um tripé no planeta terra: Uma base em Barretos, outra em Dallas (EUA) e outra em Madri (Espanha). Se não bastasse isso, em um video postado na Internet, Ana Paula testemunha que o "Espírito Santo" lhe orientou a comprar e usar uma bota de couro de piton, como ato profético numa apresentação no Sambódromo no Rio de Janeiro. Depois ela também compartilhou, que o mesmo "Espírito" a orientou a comprar uma bota de cowboy, que deveria ser usada profeticamente em um show em Barretos.
Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Acho que esse pessoal não está entendendo muito bem o Evangelho de Cristo. Infelizmente, diante de tantas invencionices, confesso que me assusta ver e ouvir tantas distorções teológicas.  Sinceramente eu não vejo nas Escrituras Sagradas base bíblica para essa viagem toda. Por favor, pare, pense e responda com sinceridade: Em algum momento na Bíblia você encontra o Apóstolo Paulo orientando a Igreja de Cristo a fazer atos proféticos para destronar principados?  Por acaso, o Novo Testamento relata os apostólos preocupados em dar nomes a demônios?
Pois é, uma das coisas que mais me me choca é que Ana Paula afirma que foi DEUS quem lhe orientou a comprar tanto o bota de Piton, como a bota de cowboy.
Prezado amigo, eu não sei aonde vamos parar, mesmo porque, a cada novo dia surgem novas heresias nos arraiais evangélicos. Sinceramente volta e meia me questiono: O que fizeram com o evangelho de Cristo? O que fizeram da sã doutrina? Que Cristianismo ensandecido é esse? Que Evangelho é esse? Que doutrinas são estas? Ora, esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apóstolos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja de Jesus deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do neomaniqueismo!

Dias dificeis os nossos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário